sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

                                                             os cabelos dela são ruivos 
                                                      como relâmpagos vindos do paraíso,
                                                      eu disse.
                                                      tire ela da cabeça, ele disse.
                                                       
 
                                                                             bukowski



escutar a sua voz numa ligação
pela primeira vez em anos
só para confirmar que não temos ligação alguma
mesmo que você não saiba me deixar em paz
eu não sou a sua garota preferida
você diz me amar
mas estou longe 
e assim é mais fácil lidar
com as suas mentiras açucaradas 
mas nem você acredita 
você adora viver assim
sempre disposto a conquistar
e a me magoar
fala que nunca teve a intenção
tenta me consolar
dizendo que sou boa em coisas que ela não é
[e que também gostou muito de mim]
eu jamais me senti especial
você nunca se conformou comigo
nem com ela
ela não quer vê-lo nem pintado de ouro
eu quero vê-lo
cada vez mais derrotado
tentando usurpar corpos bonitos
danificando boas almas 
e indo dormir só
você ainda me dói
de um jeito absurdo 
é o combustível que o acaso joga em mim
pra eu viver sempre queimando
diuturnamente alimento esse fogo
só pra tentar te incendiar comigo. 

 

@a.nalunalu

5 comentários:


  1. O amor tem de ser puro e merecer ser acreditado. Não acreditar nele é pura fantasia que pode doer. Promessas leva-as o vento. Atos sim, podem ser bons ou maus. Recordem-se os bons e esuqeçam-se os maus. Gostei muito deste poema de amor.
    .
    Feliz fim-de-semana. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Tu me parece um meteoro que aparece a cada fevereiro, desejo que tu ao menos vire uma estrela para que a gente te veja e aprecie e luz nos teus versos, todo o mês.
    Uma boa semana e grande abraço no coração!

    ResponderExcluir
  3. Um amor quase desenganado não leva a lado nenhum. Gostei de alguma ironia do poema...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir