segunda-feira, 30 de agosto de 2021

a delicadeza do fim

as coisas tendem 
a acabar cedo demais 
para mim
mas demorará muito
para eu esquecer 
das suas mãos no meu rosto
você beijando o topo da minha cabeça 
no meio da minha sala
e talvez isso não aconteça mais
mas eu fui feliz
todas as vezes que 
você me olhou do seu jeito
no supermercado
dentro do seu carro 
na esquina do meu prédio
e quando eu abria a porta
do meu apartamento para recebê-lo
[a do meu coração também]
eu tentei não escrever sobre isso
tentei não me doer por isso
mas você é bom demais para mim
livre demais para eu poder suportar
eu não suporto saber que acabou
o frio na barriga
o nervosismo delicioso 
quando você vinha me ver
eu não suporto não tê-lo mais nos meus dias
com seus "bom dia" fofinhos
e seus áudios engraçados 
é, eu acho que me apaixonei por você
no tempo todo em que dizia para mim mesma
que não era nada
você cansou tão rápido de mim
e nem conheceu a louca que eu sou
você viu a ponta do iceberg 
e caiu fora no mesmo instante
eu faria o mesmo no seu lugar
mas no seu lugar 
eu também olharia com mais cautela
para essa mulher quebrada 
me aceitaria com a minha cerveja barata
meu repúdio com a vida saudável
e minha tagarelice
é, eu acho que me apaixonei por você
antes mesmo de você pensar 
em um dia se apaixonar por mim
seria lindo
infernal
emocionante
entediante 
seria na cama
no sofá
no chão
no carro
seria bom demais 
e não seria verdade
pois é comigo
e eu 
sou eu.

2 comentários:

  1. A memória dos sentidos nunca se apaga. Gostei do poema.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Você é tão singular e sua dor é plural no coração de 258 mulheres quebradas & apaixonadas. Guardarei essas palavras comigo, caso eu precise usar num futuro, que Deus queira não seja proximo!



    ~ criei esse blog novo, não consigo mais acessar o amantes diamantes. De qualquer maneira, casou com a nova eu que passou um portal sem volta ;D

    ResponderExcluir