sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Amor que não foi vivido totalmente volta

eu amei as suas mãos
os dedos compridos
as unhas bem feitas
amei o dorso alvo
a quentura da pele
amei o cheiro extasiante 
amava te ver pronto pra mim
duro
lascivo
mas sempre numa delicadeza imutável
talvez eu tenha amado
outros fragmentos da sua existência
mas nunca falarei disso
para não pisotear mais esse querer
de todos que um dia me olharam
o seu olhar eu nunca ousei entender
pode ser que ninguém nunca mais
me olhe desse jeito
mas poesias foram escritas 
no suor da nossa entrega
como se o pertencimento pudesse existir
através do tempo
se eu te amei
amei sem saber
mas você sabia.

Título: Carpinejar
Arte: Tina Maria Helena


10 comentários:

  1. Helen,

    Você continua a me deixar tonta ao te ler. Como é bom, gostoso, extasiante, tudo isso. Você escreve e eu paraliso. As tuas poesias são algumas das melhores que já li. E que bom que posso continuar lendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma honra ler isso, fico comovida. Somente a arte e a identificação dela, tem esse poder.

      ❤️

      Excluir
  2. Ah volta, essa é história do amor, amor é que nem doce se não aborrece ou adoece, não serve. E há que se vive-lo em todos os pontos, como crochê e suflê. Quando você ama todo mundo sabe, você vive poesia...
    Boas festas e beijão no coração.
    É sempre uma alegria te ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me ler a cada novo ano que nasce, eu fico muito enternecida com as tuas palavras acerca do que escrevo.
      Um lindo 2020 pra você, meu amigo.

      Excluir
  3. Um bom poema. Gostei muito.
    Que o ano de 2020 lhe traga dias cheios de harmonia, amor e saúde para si e para todos os que ama.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Desgraçadamente lindo! Há paixões que não foram feitas para se entender, apenas para sentir... E tudo bem.

    Abraços Helen. Que a escrita te liberte sempre!

    ResponderExcluir
  5. "talvez eu tenha amado
    outros fragmentos da sua existência
    mas nunca falarei disso
    para não pisotear mais esse querer"

    O que sempre me marca quando te leio é a intensidade em que você se coloca através das palavras, a força que te move e que balança quem a lê

    ResponderExcluir
  6. ''talvez eu tenha amado
    outros fragmentos da sua existência
    mas nunca falarei disso''

    VOCÊ É PERFEITA!

    Nesse momento tu bateu na minha cara. Venho negando algo há uns meses, me consolando com o fato da minha psicologa não gostar do dito-cujo-personagem. Até escrevi algo sobre. Mas acho que fui exorcizada pela verdade do seu verso.

    Obrigada!

    ResponderExcluir