quinta-feira, 13 de junho de 2013

Só pode ser João

   Não tenho me sentido muito bem, porque hoje a minha ideia de distração se tornou o meu problema mal resolvido. Queria não ter deixado seu aniversário passar em branco, pensei em lhe escrever tantas coisas loucas. Se possível fosse, me colocaria em frente a tua porta, e seria louca contigo. Varreríamos a madrugada com a fumaça dos nossos cigarros, discutiríamos Freud e Jung. E te roubaria abraços até o sol nos beijar. Tu não precisas de conserto enquanto eu só me estrago... 
   Desesperada, acompanhando tua vida de longe, eu não vou longe. Preciso dizer que tu sumindo dos meus dias, o meu sossego sumiu junto. E por nós, ainda não me é permitido fazer a cena que eu quiser. Já não me imaginava mais construindo laços, agora às seis da manhã escrevo que por ti, dobraria tuas camisas por cores e tecidos até a morte nos separar. Tu és bom demais pra ser alguém de verdade. Ou, eu sou patética demais e te escrevo por vaidade.
   Parece que estamos brigados, parece que fiz tudo errado. Acreditando que tu esperas eu dizer qualquer coisa, que vais se divertir com meus devaneios e até me querer mais. Mas não brigamos, não houve motivos. Dessa vez não quis inventá-los. Porque contigo tudo é leve mesclado ao assustador. Morrerei de medo se minha vida não começar sem a tua... Cansei dessa greve de palavras, algumas horas atrás meu orgulho exibido fugiu para eu te dar sinal de lembrança. Acostumei-me com as borboletas se amontoando no céu da minha boca antes de pronunciar o teu nome.
   Já vou ir dormir, vem no meu sonho com aquela camiseta branca de algodão, me desculpar por gostar tanto de ti.

(Santo Antônio, me abençoa com esse homem)



6 comentários:

  1. Me emocionei, achei tocante.

    Isso é uma das coisas que eu já pensei em dizer, mas nunca escrevi por conta das palavras que nunca encontrei, e me bate um alívio em saber que alguém conseguiu expor de um jeito tão belo (por mim). Eu conheço um João assim, gosto um bocado dele e na distância o acompanho.

    ResponderExcluir
  2. Esse João... Idéia arretada de postar seus poemas com musica. É como saborear sorvete com calda, bolo com glacê. Pela intensidade e beleza dos sentimentos derr(amado)s, lembrou-me Florbela Espanca. Muito bonito Hellen!

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A vida cotiá parece absolutamente fascinante vista desde os teus apaixoados ollos. Abraiame como se pode ter tanto sentido do romanticismo por unha persona nesta vida banal. Foi delicioso e profundo. Coma sempre, un pracer pasar por aquí, Hellen...

    A canción, preciosa.

    ResponderExcluir
  4. Também acompanho a distancia alguém que eu amo, mas por orgulho, talvez eu prefire acompanhar a distancia, ja que a vida separou nós dois! Belo texto, gostei bastante!

    ResponderExcluir
  5. Esses parenteses ao final foram sensacionais!

    ResponderExcluir