sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Os imbecis que não acreditaram em nós e você que não fala mais comigo

Um semestre inteiro
que você não fala comigo
Ficou sem saber
que perdi dois empregos
emagreci
cortei meu cabelo
me chapei mais
chorei horrores
e até virei atriz
Agora dou pra convencer 
que foram só tristes meses 
para lhe esquecer
Seria cômico demais
dizer que no fundo,
bem no fundo
preciso do resto dessa vida
Cara, eu sou do drama,
já devo ter dito
Mas acontece 
que extremismos passionais, 
só são engraçados
e eu quero fazer chorar
todos aqueles
que riram de nós.

(Enquanto eu rio de mim
por ainda acreditar nisso)


13-01-2015

8 comentários:

  1. "Mas acontece
    que extremismos passionais,
    só são engraçados
    e eu quero fazer chorar
    todos aqueles
    que riram de nós."

    Você é fenomenal. Parece que nasceu para as palavras.

    ResponderExcluir
  2. acreditar é sempre um bom começo e trará a seu tempo os frutos...pode vir já demasiado maduros e pisados, mas serão sempre o fruto que ansiavamos! Continua Hellen...

    ResponderExcluir
  3. Helen, saiba que eu caio de um precipício quando você escreve sobre esse tal personagem... É tão visceral e doído, que seria impossível não me apaixonar.

    ''Cara, eu sou do drama,
    já devo ter dito
    Mas acontece
    que extremismos passionais,
    só são engraçados
    e eu quero fazer chorar
    todos aqueles
    que riram de nós.''

    ResponderExcluir
  4. O paradoxo perfeito!!

    Como sempre, arrasando Hellen!!

    ResponderExcluir
  5. Tu é toda um existir e sonhar, tu nem precisa de noite só dessa mente consciente e coração que bate e te impulsiona, eu gostaria de falar contigo para aprender a rir, do existir e sonhar .. e se houver quem possa rir de ti, é porque há muito cansou de chorar. Bah! sou arrghhhh queria me vomitar .. não vou, eu quis dizer isso

    ResponderExcluir
  6. Hellen, esse teu extremismo passional, carregado de drama e dor me faz te ler incansavelmente!!

    Bjoo'o

    ResponderExcluir
  7. "Se o espinho tiver de entrar, que entre e crave a ponta". Adorei o titulo quilométrico, Guria, tu arrasa como sempre. Sou viciado em tua poesia, pode crer.

    ResponderExcluir
  8. Estamos sempre vivendo o extremo de todas as coisas. Extrapolar os limites é a causa que da vida aos dramas, por querermos sempre um pouco mais.

    ResponderExcluir