terça-feira, 21 de novembro de 2017

Você me despetalou, mas esse amarelo não sai de mim

Eu não consigo mais escrever
Mas daí vou ao supermercado 
e sinto falta de ter alguém para me ajudar 
a escolher boas cebolas
Penso em você
Mas você não sabe escolher nada
Eu sei disso, porque você não me escolheu
Naquela tarde ao atravessar a rua 
tão bruscamente 
E me deparar com você, que não sabia 
como me olhar
Eu te olhei por dentro e concluí
Você cresceu demais em mim
Igual àquelas florzinhas amarelas 
que se expandem em meio ao capim
Você forrou 
a minha cabeça
o meu estômago
o meu coração
Com florzinhas amarelas
Você quis ser mais que o Sol
Sua ânsia de reluzir tudo
Fez-me esquecer que posso brilhar também
Mas você precisa cintilar sozinho. 



3 comentários:

  1. Tu és, toda poesia, toda brilho e tens toda uma luminosidade poética, que já te escolhi como minha estrela.

    ResponderExcluir
  2. Do vazio em nós mesmos é o ser amado um putativo inverso retrato.
    GK

    ResponderExcluir
  3. E mesmo cruel , permanecem doce em nós, e tão amarga ás vezes é a entrega; que o querer é insano, que ao mesmo tempo que nos rouba, nos devolve algum sentido. *

    ResponderExcluir