terça-feira, 29 de outubro de 2019

Um corpo onde a solidão fosse impossível

remexendo em casa de marimbondo 
é o que eu faço
quando lhe chamo em pensamento
e você vem
esse caso extrapolou a normalidade
beirando os trezentos e sessenta e cinco dias 
que não uso o seu corpo
e mesmo assim não nos deixamos em paz
como se as tréguas dessa batalha apenas servisse
para nos lembrar de como ardíamos juntos com esplendor
eu sou louca por você
e sinto que você é louco por mim
mas você nunca dirá nada
nada que não seja para me magoar.

Título: Eugénio de Andrade, no livro "Antologia Breve".

22/07/2019

2 comentários:

  1. Helen , fico feliz com a volta da tua singularidade à poesia do meu mundo.
    Grato por isso.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sempre magistral.

    Eu gosto muito da sua literatura, mulher poesia!

    ResponderExcluir