domingo, 2 de novembro de 2014

Cerveja em copo de plástico

Hoje é um daqueles dias 
que não consigo nem me olhar no espelho, 
por repulsa das coisas que cometi 
na ânsia de querer mudar alguma coisa irredutível. 

A minha condição de permanecer um espírito fracassado 
está ligada ao meu gosto 
de querer sempre ser um alguém individual. 

Marcas do meu batom 
na camiseta do homem recém feito e desconhecido, 
decepção noturna, beijos vagos e olhares pudicos. 

Minha cerveja em copo de plástico 
equilibrou toda a decadência da noite. 
Meu batom derreteu com o calor
desse meu inferno particular.

4 comentários:

  1. Entendo bem.. Um desses dias em que os anjos vão embora, olhando pra trás com ar de reprovação, e um mais esperançoso, tenta nos arrastar, e nosso cansaço e consciência impedem que nos movamos...

    Tudo aqui é lindo, sempre!!
    Beijoo's

    ResponderExcluir
  2. Cerveja em copo de plástico faz muito colarinho. Talvez a falta de cerveja te fez encontrar no espelho o que não queria. Precisamos algumas horas apenas esquecer.

    ResponderExcluir
  3. Que soneto impecável... As mutações de personalidade e urbanidade, aqui contidas, exalam uma forte perspectiva de mudança e amadurecimento literário.
    Sigo por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Impresionante, pero estes versos... estes tres versos:

    "A minha condição de permanecer um espírito fracassado está ligada ao meu gosto de querer sempre ser um alguém individual."

    ...estes versos son tan certos... falan tanto de algo que coñezo tan ben... é coma lerme a min mesmo. Non algo que escribín (non teño talento para eso), senón coma algo que pensei. Algo que sentín.

    ResponderExcluir