terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Para ver-me como mais um verme

Ele está no Uruguai agora, 
com o seu novo amor
Posando para fotografias 
em meio aos girassóis
Enquanto a vida gira
e me desenterneço  
Eu nem o conheço, 
mas escrevi sobre nós 
por incontáveis meses seguidos
É muito difícil definir
o que eu gostaria que fôssemos
Não o conheci num ônibus
e nem em um supermercado
Também não posso dizer 
que o inventei
Eu nunca tivera criatividade 
para desenhar um terremoto
daquela estrondosa magnitude 
Tudo o que eu quis para nós
se encontra dentro
dessa minha dificultosa atração nada remota
Há livros meus na casa dele,
talvez em gavetas abandonadas
Há aquele bilhete,
onde escrevi que
não poderia mais esperar
Pois, outros personagens 
me aguardam fora desse vendaval
Esses personagens por mais
ideológicos que sejam
não suprem minha necessidade
abismal]
de possuir em mim o maior de todos 
os encantamentos
Como eu disse no inicio,
ele está no Uruguai
com a família e ela,
esperando os festejos dezembrinos 
Parafraseando Adélia, 
cito que João está com com uma mulher 
que não sofreu por ele 
um terço do que eu sofri
Mas direi mais, 
ele está com uma mulher linda
e jamais será para ela o Jonathan de Adélia

Para sempre meu João

(Meu travesti poético)

4 comentários:

  1. Nós sabemos lá no fundo de nós o tamanho dos desastres que um alguém pode causar em nós. João parece ter sido o fenômeno mais terrível e mais bonito e mais dolorido
    que passou por tua vida, porque te faz (re)construir os destroços com muita beleza na tua poesia.

    Um beijoo'o, Hellen.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Helen, não consigo vir aqui e deixar de comentar. Você é puro amor, sabe. Acho que João nunca será amado nessa vida como você o ama. João é eterno agora.

    ResponderExcluir
  3. "Mas direi mais,
    ele está com uma mulher linda
    e jamais será para ela o Jonathan de Adélia"

    Adorei a sentença ;)

    ResponderExcluir
  4. João é a personificação do amor platônico, ele é um personagem que carrega todos os poemas nas costas e não parece se importar.

    Quem quer que seja a inspiração para a criação do João, é uma pessoa que deveria ser grata por ser amada dessa forma. Um amor tão raro.

    Beijos Helen

    ResponderExcluir