sexta-feira, 24 de junho de 2016

Eu tenho medo de me desfragmentar enquanto te escrevo

Talvez eu precise de um chá quente
Ou talvez precise que você saiba
agora]
que não consigo dormir
e estou lhe escrevendo esse esboço
Você bem que poderia se revirar na cama
agora]
Sentar por uns minutos,
enquanto meu nome desanuvia
na sua cabeça no escuro do quarto
Tenho a sensação que nunca acontecemos
Todas as imagens foram meramente inventadas
para meu prazer
Já que eu sonhava com você
desde o que parecia impossível
Você não sabe,
mas minha imaginação é perigosíssima
Eu te venero e te destruo
em questão de minutos
Quando você insiste
em passear
na minha cabeça no breu das horas
Você está rodeado de mulheres bonitas
e tão vis quanto sua imagem distorcida
nos espelhos dos banheiros sujos
dos lugares em que se mete
para retocar sua distração
Você se sente mais homem
Quando percebe estar sendo observado
por adolescentes que sustentam uma falsa segurança
em seus saltos altos e batom vermelho
Você tem medo de envelhecer, Dionísio
Medo de perder os olhares
Medo de não ser visto.


21/05

6 comentários:

  1. O poder de uma mulher.
    E o seu não está apenas nas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Um mês com esse poema guardado... Merece um puxão de orelha! Aliás, merece um gostar mais sadio.

    Você é incrível.

    ResponderExcluir
  3. Deus, quero ser um homem das palavras e não das bebidas. Entendeu? Palavras e não bebidas, pa-la-vras-e-não-be-bi-das, não confunda mais amém! E você Helen F. mulher-tão-interessante-e-sagaz de algum lugar tão-tão-distante, é um dos motivos! Dos tantos motivos, mas um dos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca sei o que te responder, como Manoel de Barros, sou fraca para elogios!

      Excluir
  4. Tu te desfragmenta sempre, ainda que com medo teu destino é te desfragmentar e comunicar cada parte tua que insinua um jeito de pressentir ou imaginar as entrelinhas ...
    Mas o importante em tudo é que tu cria um mundo estabelecido em tua idiossincrasia e me parece que isso é um mundo.
    Beijo no coração e uma boa semana.

    ResponderExcluir