quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Solidão é coisa séria e ela também se esconde, não menos esplendorosa, em pequenas e descartáveis histórias como a nossa


Durante o processo de esquecimento 
qualquer mera lembrança 
rodopia 
insinuando-se

No domingo você lembra 
que o jogo de futebol 
do time dele passará na tv

Na segunda-feira um carro 
igual ao dele 
cruza há duas quadras 
e suas pernas recriam um terremoto

Na terça-feira entre às 19 ou 20h 
lembra que ele está na academia

Já na quarta-feira ele deve 
estar procurando algo na Netflix, 
ou no Tinder

Na quinta-feira ele abrevia a cerveja 
com os amigos 
num posto de conveniência, 
percorre a agenda do Whatsapp 
e envia uma mensagem 
para a pessoa mais acessível 
do momento - Já fui essa pessoa

Na sexta-feira você lembra 
que ele vai trabalhar escutando um jazz 
no último volume, 
consequentemente, lembra que 
ele disse um dia 
ter gravado uma playlist 
da Billie Holiday para você, 
mas nunca escutaram juntos

Na madrugada de sexta 
para sábado, você imagina que 
ele pode estar transando 
na garagem de casa 
com alguma mulher 
mais jovem que você - como vocês já fizeram

Toda semana você lembra
Que ele era a sua alma gêmea
- Mas só na cama
E que ele personificou o cara mais maduro 
só por querer ver a sua calcinha
Enquanto você queria que 
ele visse seus poemas
Sem se assustar.



Título: Ele precisava ser longo, pois, Tati Bernardi se doeu ao escrevê-lo por mim.

6 comentários:

  1. Posso demorar o tempo que for para aparecer aqui: sua poesia sempre é a mesma: intensa, tocante, profunda. E minhas palavras querem sempre te mandar o mesmo: afeto, afeto, afeto.

    Ê, coração!

    ResponderExcluir
  2. Acompanha meu blop por favor....

    Link=> http://nintudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Helen, você... Meudeusdocéu. Eu ainda vou pegar teus versos como inspiração pra um texto, se você me permitir.

    !!!!!!!!

    ResponderExcluir